top of page

O Burrinho Celestino
Curta-metragem de animação / Roteiro e Criação: Edson Cubelo de Carvalho

2h 15min   |   Idioma   |   Produtor Diretor

O rato Ratazano narra a história de seu amigo Celestino, um burrinho que nasceu em um estábulo e que tinha um problema em suas pernas.

Em uma noite estrelada, na cidade de Jerusalém, ali dentro de um pequeno estábulo, nascia um burrinho. Era Celestino que acabara de vir ao mundo.

Todos os animais se aproximaram para espiar e ver aquele novo morador do estábulo. Ratazano também estava lá e foi logo se colocando à frente dos outros para poder ver melhor.

Mas algo estava errado com aquele burrinho… ele não conseguia se levantar, suas pernas eram fracas e não suportavam o seu próprio peso. Todos ficaram assustados e sem palavras. Ratazano logo tentou despistar e tirar a atenção do problema que todos estavam vendo.

Depois de algumas horas, Celestino finalmente conseguiu se levantar. As semanas foram se passando e Celestino foi crescendo cada vez mais, contudo, suas pernas continuavam fracas. Celestino não aguentava carregar nada em suas costas, por mais leve que fosse, ainda era um peso enorme para ele. E foi aí que os problemas começaram.

Em uma certa manhã, o dono do estábulo que era dono de Celestino também, veio buscá-lo para fazer um trabalho. Celestino seguiu o homem, mas sem saber o que iria acontecer. Ratazano ficou de olhos neles, pronto para tentar ajudar no que fosse preciso.

O homem prepara um fardo de feno e leva para colocar nas costas de Celestino. O pavor estava estampado na cara do pobre burrinho. Quando o homem colocou o fardo, Celestino tremeu e veio abaixo.

Cartaz-O-Burrinho-Celestino-741x1024.jpg
bottom of page